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CRM

Quais são as vantagens da utilização de um CRM personalizado.

Todas as empresas do mercado, sejam de pequeno, médio ou grande porte, deveriam adotar um CRM (Customer Relationship Manager – Gestão de Relacionamento com o Cliente). Esta categoria de software de grande utilidade tem o propósito de estabelecer relações personalizadas com seus clientes, com o objetivo de melhorar a produtividade e aumentar as vendas.

Ainda hoje existem empresas que usam blocos de notas, calendários, post-it e outros sistemas para rastreamento de dados, com grandes chances de perda de informações. Outras usam Excel em seu computador, com o risco de perda de dados devido a vírus ou problemas técnicos. Estas empresas deveriam recorrer imediatamente a um CRM web personalizado.

O CRM ajuda você a:

  • não perder as informações sobre os seus clientes
  • manter o controle das ligações telefônicas
  • tomar decisões mais inteligentes em um curto espaço de tempo
  • melhorar o gerenciamento de tarefas
  • não esquecer os prazos e os eventos
  • automatizar processos repetitivos
  • centralizar a informação
  • resolver os problemas rapidamente
  • melhorar os produtos e serviços
  • reter clientes
  • … e muito mais

Há muitos CRM no mercado, muitos deles são modulares e aparentemente personalizáveis. No entanto, na maioria dos casos, essas ferramentas prontas ajudam pouco na atividade da empresa e não permitem uma efetiva melhoria em termos de produtividade. Por quê?
Cada empresa é singular e enfrenta problemas próprios, vendem diferentes produtos e serviços, estão localizadas em locais distintos, operando em mercados com características e dimensões particulares, etc …

A grande maioria dos usuários de CRMs não personalizados, usam apenas algumas das funções oferecidas pelo software, tendo que procura-las em meio as demais funções. Essas funções são muitas vezes adaptadas para os seus fins, não sendo aptas a satisfazer as demandas peculiares das empresas. Pior ainda, o usuário sente falta das ferramentas que realmente precisa, para realizar o seu trabalho.

Riobyte desenvolve CRMs customizados.

Riobyte cria soluções de CRM sob medida, após analisar as características do negócio do cliente, focando no usuário final e colocando as pessoas no centro dos processos de negócio. Isso ocorre porque o CRM tem de ser customizado às necessidades de sua empresa, e não o contrário. A questão não é ter um CRM, mas ter um CRM sob medida para o seu negócio.

Os CRMs desenvolvidos pela Riobyte são aplicações web, ou seja software acessível via browser de computador, tablet ou smartphone conectado à Internet.
O CRM disponibiliza dados em tempo real, facilmente acessível através de interfaces claras e intuitivas. Isto permite conseguir as informações muito rapidamente, resultando uma considerável economia de tempo, e consequentemente de dinheiro.

Mesmo as pequenas empresas podem investir em um CRM personalizado, especialmente considerando os muitos benefícios que ela traz, visíveis tanto a curto e longo prazo.